sábado, 21 de julho de 2012

Marcos e Belutti: ''A música sertaneja está atingindo todas as classes sociais''

Dupla tocou no Villa Country, em São Paulo, e falou a respeito da atual fase do sertanejo e da ausência de canais de televisão para exibirem clipes do estilo




Marcos e Belutti subiram ao palco na noite da última quinta-feira (19), no Villa Country, tradicional casa sertaneja de São Paulo. A dupla apresentou canções de sucesso e arriscou em pout pourris, mesclando canções de trabalho com músicas internacionais, variando entre Gun’s Roses e Bon Jovi .


Os cantora estão se preparando para o lançamento do novo CD, com previsão de lançamento até o final de agosto. “Nosso novo CD vai se chamar I Love You, pelo fato também de ser música de trabalho, nossa nova aposta e foi a primeira música que saiu nas rádios antes do CD estar no trabalho. É uma coisa de declaração de amor. É uma homenagem as nossas fãs também”, explicou Belutti.

A canção I Love You também rendeu um videoclipe, o primeiro da dupla com uma produção, sem cenas de shows, algo comum no estilo, em colocar cenas de gravações de DVDs.  Segundo a dupla, o roteiro do vídeo era diferente do que foi produzido, com mais atuação dos cantores, porém não era o que eles desejavam.

“A gente atuou um pouco só, eu trabalhei muito tempo com propaganda, eu era garoto propaganda de 1991 até 1999. Eu nunca tive problema com câmera”, disse Belutti. Porém, Marcos foi o contrário, brincando de se chamar de “caipora”: “Eu pedi pra mudar o roteiro pra ficar do jeito que ficou, pra gente atuar o menos possível.  Eu por exemplo eu não sei atuar, às vezes fica meio brega uma pessoa que não sabe atuar. Se a gente atuasse pouco, eu me esforçaria pra esse pouco ficar legal e não ficar ridículo”, explica.

Para a dupla, a tendência em fazer videoclipes com mais produções tende a aumentar. “O mercado sertanejo está pendendo para esse lado do clipe. Tem algumas duplas fazendo bons clipes de qualidade, muito bem feitos, e mesmo sem ter talvez um veículo para rodar. O único veículo que roda hoje tem um espaço é o Multishow, que tem o TVneja. Tirando esse veículo, é o Youtube”, ressalta Marcos.

Os cantores também citaram o canal MTV que ainda não tem um espaço voltado para o gênero. “A MTV é o único canal do Brasil que não percebeu que a música sertaneja é uma novidade para o mundo pop”, ressalta Marcos que contou uma história que passou recentemente com uma pessoa, ao comprar um carro. “A moça me mostrou um menininho de três anos, brincando na casa dele, cantando Nova Namorada [canção da dupla]. A música sertaneja está atingindo todas as classes sociais”.

Marcos ainda disse que é telespectador do canal: “Eu sou telespectador da MTV, eu falei porque eu queria que a MTV olhasse para o sertanejo”.  

Belutti completou sobre a opinião do parceiro de palco: “Se a proposta for mostrar a música internacional eles estão certos. A proposta é mostrar o que é sucesso, eles estão atrasados. Mas a gente respeita, uma hora isso muda, o importante é a gente poder ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho nos lugares que abraçarem a gente”. 

Nenhum comentário: