quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Marcos & Belutti contam histórias da estrada

Continuando a série Vida na Estrada, conversamos com a dupla Marcos & Belutti, que contou um pouco de suas experiências durante viagens para shows.

por Marco Petucco

Muitos fãs devem se perguntar (ou ao menos imaginar), como é passar a maior parte do tempo longe de casa, viajando para fazer shows em outras cidades e, muitas vezes, outros países. Nós, aqui do Rede Sertaneja, também temos essa curiosidade e, por isso, criamos a série Vida na Estrada.

A estreia da série foi com a dupla Fernando & Sorocaba. Dessa vez, conversamos com Marcos & Belutti, paulistas descobertos e apadrinhados por Bruno, da dupla Bruno & Marrone, e responsáveis por sucessos como Silêncio, Você não me faz bem, Perdoa amor, Será que vai rolar?, Sem me controlar, Desce do salto e, mais recentemente, I love you.



A dupla passa uma média de 18 dias por mês viajando, quase sempre com o próprio ônibus, e acompanhados de uma equipe de aproximadamente 28 pessoas. Confira, abaixo, um pouco da experiência e das histórias de estrada de Marcos & Belutti:

Qual é a melhor e a pior coisa de viajar em turnês para outras cidades e estados?
Marcos: A melhor coisa é poder cantar em vários lugares e para diferentes públicos. Conhecer as cidades, costumes e tradições. A pior é ficar longe da família por muito tempo.


Vocês poderiam nos contar alguma história interessante ou diferente que tenha acontecido "na estrada"?
Marcos: Uma vez, fizemos uma participação no carnaval da Bahia! Quando chegamos ao aeroporto de Salvador, descobrimos que não tínhamos hotel para ficar! Estavam todos lotados! Graças a Deus, tínhamos alguns amigos em uma casa alugada lá. Era uma casa bem simples, mas resolveu o nosso problema! Eu dormi em um colchonete, em lugar bem pequeno, que nem quarto era. (risos)


Vocês se lembram de alguma viagem que tenha sido especialmente memorável?
Belutti: Uma das primeiras viagens que fizemos foi pra Jaciara (MT). Foi a primeira vez que fomos para o Mato Grosso, e lá ficamos em um parque aquático, fizemos rafting, foi muito gostoso! Nunca vamos esquecer!


Qual foi a viagem mais demorada que você já fez para tocar (em horas)?
Belutti: Fizemos, em uma semana, três shows, todos em lugares distantes. Só nesta semana, rodamos mais de 5 mil quilômetros. Foi muito cansativo!

Vocês costumam levar a família para muitas viagens? Como lidam com a distância e o tempo longe deles?
Marcos: Nossa família costuma ir a shows em São Paulo ou em cidades próximas. Temos que nos acostumar. É a nossa vida, o que amamos fazer e eles entendem completamente.

Você já teve problemas para se adaptar a alguma cidade (clima, alimentação, fuso-horário etc.)? Como foi?
Marcos: Nas primeiras vezes que fomos fazer show no Mato Grosso, sentíamos o clima muito seco. Nosso nariz chegava a sangrar, a garganta raspava... Agora o corpo já está mais acostumado. Fazemos muitos shows por lá.


Nenhum comentário: