quinta-feira, 14 de maio de 2015

Behind The Music - Marcos & Belutti (entrevista)


Eles estão bombando no universo sertanejo, mas têm uma história diferente da maioria das duplas que a gente conhece. Marcos e Belutti têm famílias diferentes, não cresceram juntos e também não são de Goiânia. Mas estão fazendo todo mundo se derreter ouvindo "É que eu prefiro ouvir / Sua voz de sono / Domingo de manhã / É que eu prefiro ouvir / Sua voz de sono / Domingo de manhã". Inclusive você, né?!
Com seis discos no currículo, Marcos e Belutti se preparam pra mais um projeto bacana: gravar um DVD ao vivo ainda esse mês, em São Paulo, com um repertório escolhido a dedo pelos dois. A gente conversou com eles pra saber mais detalhes sobre essa novidade e também pra ficar por dentro da trajetória deles até aqui. Dá o play no álbum "Acústico"  e espia aí o que a dupla nos contou:


  1. Vocês não são parentes, nem vieram de Goiânia, o que já os diferencia de boa parte das duplas de sucesso atuais. Como e quando surgiu a dupla? Belutti: Nos conhecemos em 2005, em um estúdio – o Marcos foi fazer o backing vocal de um CD em que o eu estava gravando com outra dupla, e fomos apresentados por um amigo em comum. Depois perdemos o contato, cada um foi trabalhar com uma coisa, e só voltamos a nos falar em 2007, quando surgiu a ideia de formarmos a dupla. Com um mês de dupla, o Bruno (da dupla Bruno e Marrone) ficou sabendo da formação e chamou até a casa dele para apresentar a um empresário (Amauri – antigo empresário), e foi ai que a vida dos dois mudou.
  2. "Domingo de Manhã" foi o hit que levou o som de vocês para todo o país. Como rolou esse crescimento? Belutti: Nós costumamos dizer que Domingo de manhã foi um divisor de águas na nossa carreira. Quando gravamos a música, sabíamos que ela seria um sucesso, mas não do jeito que foi. Ela nos projetou nacionalmente e hoje, nos quatro cantos no país, colhemos os frutos que ela nos deu. Foi incrível e só temos a agradecer a Deus tudo que tem acontecido em nossa carreira desde o lançamento da “Domingo da Manhã”.
  3. Vocês vão gravar um DVD esse mês. Quais os planos pra esse novo trabalho? Vão rolar faixas inéditas? Marcos: Nosso novo DVD será gravado no Haras do cantor Sorocaba e será no formato do anterior, acústico e mais intimista, achamos que ficou ótimo desse jeito e queremos continuar assim. Teremos muitas músicas novas. Pelo menos umas dez inéditas. E algumas regravações, que vamos pegar de trabalhos anteriores. Serão músicas que a gente sempre acreditou e que acabaram ficando esquecida. E algumas regravações de fora, que a gente gosta, sempre teve vontade de gravar e acredita que ficaria legal uma releitura nossa.
  4. O que vocês têm escutado? Tem algum artista específico que influencia o som de vocês? Belutti: Ultimamente estamos escutando muitas composições pois estamos em estúdio preparando o repertório do nosso novo CD e DVD acústico. Mas fora isso, escutamos de tudo. Somos muito ecléticos quanto a gêneros musicais, vamos do rock ao samba, da black music ao pop. Eu escuto bastante Michael Bublé, gosto muito do trabalho dele e é uma das minhas maiores influências. Já a do Marcos é o Michael Jackson, ele é muito fã do rei do pop e é a pessoa mais influente para ele, até hoje.
  5. Se vocês pudessem escolher outro artista, dupla ou banda pra tocar com vocês, qual(is) seria(m)? Marcos: Com certeza nossos ídolos Zezé di Camargo e Roupa Nova.
Legal conhecer a história deles, não é?! Melhor ainda é curtir o som da dupla enquanto aguardamos pelo novo trabalho ao vivo, que eles gravam dia 20 de maio. A gente mal pode esperar!

Fonte: Rdio Blog

Nenhum comentário: